Cotidiano

25 cães morrem trancados em veículo

Uma tragédia acabou com a vida de 25 animais que viviam numa residência de Londrina (Paraná). Na segunda-feira, 6, eles estavam sendo transportados, todos juntos, dentro de uma única fiorino contratada pela tutora deles. O destino era uma nova residência, na mesma cidade, distante quatro quilômetros da antiga casa mas, além do veículo não ter ar-condicionado, ainda quebrou no caminho.

Segundo o Paraná Portal, a Guarda Municipal chegou até o local após uma denúncia de maus-tratos e atestou que os animais morreram por falta de ar. A vereadora Daniele Zioaber, defensora da causa animal em Londrina, disse ao Paraná Portal que a tutora dos cães ligou para ela dizendo que o dono da fiorino tinha garantido que havia ar-condicionado no veículo.

O motorista, tido como foragido, deixou os animais já mortos na nova casa e fugiu do local. “A tutora relatou que os cães latiram, mas que o motorista falou que se abrisse as portas eles iriam escapar. Para não deixar eles fugirem para a rua, acabou não abrindo e ocorreu a fatalidade”, disse a vereadora.

Daniele também desabafou em seu facebook: “Acabei de passar pelo pior momento da minha vida junto com mais 2 protetoras que jamais pensaram em passar por uma situação assim!!!Os fatos serão averiguados, os corpos foram encaminhamos, ao todo eram 25 animais, 23 em óbito e 2 socorridos pela Diretoria de Bem Estar Animal, que infelizmente tb faleceram na clínica veterinária.Não nos cabe julgar ninguém, o desespero foi enorme, as lágrimas e os pedidos de perdão a cada um foram inúmeros. Vai demorar pra sair isso da minha mente e do meu coração… os culpados por isso serão punidos sim!!! Custe o que custar!!!”

A tutora foi levada até a delegacia e assinou um Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP) por crime, sendo liberada em seguida.

Share:

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.