News

Atirador mata duas pessoas

Um homem atirou em diversas pessoas perto de uma sinagoga na cidade de Halle, na Alemanha. Segundo informações oficiais da polícia, ao menos duas pessoas morreram e outras estão feridas. Uma granada de mão também teria sido jogada em um cemitério judeu próximo à cena, segundo o jornal alemão Bild.

O atirador chegou a fugir do local de carro com roupas camufladas, acompanhado de outra pessoa. Há pouco, a polícia alemã, em seu perfil oficial no Twitter, confirmou a prisão de uma pessoa, mas pediu para que os moradores da cidade de Halle sigam vigilantes e mantenham-se protegidos.

“Nossas forças prenderam uma pessoa”, acrescentou a polícia. “No entanto, continuamos alertas. Destacamos tropas em Halle e nos arredores e estamos tentando estabilizar a situação até termos todas as informações relevantes”.

De acordo com o jornal, o homem tinha em mãos uma metralhadora.

Além dos disparos em Halle, outros aconteceram cerca de 15km de distância do local, em Landsberg (Saalekreis). Não há mais informações sobre o tiroteio em questão.

O massacre aconteceu por volta do meio dia no horário local e marca, de forma trágica, um dos feriados mais importantes para os judeus, o Yom Kippur, quando os judeus jejuam por mais de 24 horas em busca de redenção.

Share:

Leave a reply