Cotidiano

Carne bovina apreendida na Operação Fronteira Integrada

Na última semana, em abordagem realizada na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, em ação conjunta, servidores da Receita Federal, policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e da Força Nacional realizaram apreensão de grande quantidade de carne bovina.

Um veículo de turismo, modelo Hyundai Tucson, com placas de Foz do Iguaçu/PR foi abordado quando atravessava a Aduana sentido Brasil. No seu interior estavam o condutor e uma passageira, aparentemente com sinais de nervosismo. Em seguida, durante fiscalização minuciosa no interior do veículo, constatou-se que o porta-malas estava carregado com carne bovina embalada em sacos plásticos sem nenhum cuidado ou refrigeração. Ao ser indagada, a passageira alegou que havia aproximadamente 120 kg de carne que seriam levados para uma festa, o que não se confirmou, pois, após pesagem, a carne totalizou 400 kg.

O veículo foi liberado e a carne foi encaminhada para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para os procedimentos cabíveis.

A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná (BPFron), Força Nacional de Segurança e Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans).

Share:

Leave a reply