Cotidiano

Comerciantes pedem reabertura das fronteiras em Foz

Grupo depende da realização de negócios no Paraguai e do movimento de compristas e turistas. Ponte Internacional da Amizade está fechada há dois meses.

omerciantes, mototaxistas e profissionais liberais realizaram um protesto em Foz do Iguaçu para pedir a reabertura da Ponte Internacional da Amizade.

A ponte, que faz ligação com o Paraguai, está fechada há dois meses por causa da pandemia do novo coronavírus. O bloqueio foi determinado primeiro pelo governo paraguaio e depois pelo Brasil. Somente caminhões são autorizados a atravessar.

Os manifestantes também pediram a reabertura da fronteira com a Argentina, que foi fechada por determinação do governo argentino.

Os manifestantes se reuniram na Vila Portes e depois foram de carreata até a aduana. O grupo depende da realização de negócios no Paraguai, de brasileiros que vão até o país vizinho para comprar nas lojas de Ciudad Del Este e também de turistas.

Os comerciantes acreditam que com a retomada dos setores comerciais no Paraná é possível que o serviços da ponte também sejam retomados.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Federal fizeram um bloqueio durante o protesto.

Share:

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.