Cotidiano

Fura bloqueio policial mas é preso com 409 kg de maconha

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prederam um homem de 38 anos e apreenderam quase meia tonelada de maconha em um carro com registro de roubo, na manhã de hoje, na MS-164, em Ponta Porã.

De acordo com o DOF, flagrante aconteceu durante bloqueio policial para fiscalização na rodovia. Veículo Hyundai Creta foi abordado, mas o motorista desobedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade.

Houve perseguição e, alguns quilômetros a frente, o condutor abandonou o veículo e adentrou em um canavial às margens da rodovia. Policiais fizeram buscas, encontraram e prenderam o suspeito.

No carro, foram encontrados 374 tabletes de maconha, que totalizou 409 quilos da droga.

Motorista disse aos policiais que pegou o carro já carregado com a maconha em Ponta Porã e que levaria até Campo Grande. Não foi informado quanto ele receberia pelo transporte.

Em checagem a numeração do chassi e do motor, também foi constatado que o carro tinha registro de roubo, ocorrido no dia 29 de junho de 2018.

Motorista foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, junto com o veículo e a droga, que foram apreendidos.

Share: