Cotidiano

Homem é morto após tentar atropelar policiais

Uma tentativa de abordagem a um trio que ocupava um veículo suspeito, resultou em uma intensa perseguição policial, dois presos e um indivíduo morto. A ocorrência foi registrada nesta madrugada (segunda-feira) na zona sul de Maringá.

Segundo um oficial do 04°BPM, uma guarnição realizava patrulhamento de rotina entre os bairros Conjunto Cidade Alta e Odwaldo Bueno Neto, quando passou pelos policiais um VW Gol quadrado, ocupado por três rapazes.  A equipe deu ordem de parada ao motorista, que desobedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade.

Os polícias militares deram início ao chamado acompanhamento tático e a todo momento determinando que o condutor do carro parasse o veículo. No cruzamento das Avenidas Arquiteto Nildo Ribeiro da Rocha e Guedner,  o condutor do Gol perdeu a direção do mesmo e colidiu contra uma  árvore. Os PMs desembarcaram da Viatura e foram realizar a abordagem dos indivíduos. Neste momento o motorista acelerou o veículo batido e tentou atropelar um dos policiais.

O companheiro do PM vendo que a vida de seu colega estava em risco, efetuou dois disparos que atingiram o condutor que morreu na hora. O rapaz baleado não portava documentos. Já os outros dois que já contam com diversas passagens pela polícia, foram detidos e conduzidos até a delegacia de polícia civil para serem tomadas as providências cabíveis.

Um dos presos é morador do Conjunto Santa Felicidade e o outro reside em Colombo, região metropolitana de Curitiba. O veículo foi apreendido e há suspeita é de que se trata de um automóvel furtado. Os presos não souberam informar a procedência do carro.

Share:

Leave a reply