360º

NEPOM de Guaíra apreende embarcação abarrotada de cigarros e pneus.

GUAIRA (PR) – Na madrugada da quarta-feira (5), agentes federais lotados no NEPOMNúcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal, em Guaíra, apreenderam uma embarcação carregada de cigarros e pneus. A ação iniciou-se no Lago de Itaipu e terminou no rio Paraná, após uma perseguição embarcada que perdurou por cerca de 25 km, até a foz do rio Piquiri, na cidade de Altônia (PR).

Durante o acompanhamento tático os tripulantes da embarcação suspeita realizaram diversas manobras evasivas, além de utilizarem farol para ofuscarem a visão e dificultar a navegação dos federais, bem como arremessaram diversas caixas de cigarro nas águas do Paranazão.

Todavia, mesmo após realizarem tais atos criminosos, os tripulantes ao perceberem que seriam interceptados, realizaram uma curva fechada e se jogaram no Paranazão, deixando a embarcação sem governo navegar em alta velocidade até chocar-se violentamente contra a margem da Ilha Grande.
Como a velocidade era elevada, a embarcação desgovernada adentrou por mais de 30 metros na vegetação densa da ilha.

Na sequência, buscas foram realizadas a fim de encontrar os indivíduos, porém sem êxito.
A equipe de agentes federias do NEPOM tiveram dificuldade para ter acesso a embarcação, bem como em realizar sua remoção.

Trata-se em embarcação esportiva em fibra, equipada com motor de popa Yamaha de 200HP, carregada com cerca de 35 mil maços de cigarro de origem paraguaia, além de alguns volumes de pneus.
Estima-se q o prejuízo gire em torno de R$ 275.000,00 aos contrabandistas.

Share:

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.