News

Nova sentença de Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode conhecer sua sentença no caso do sítio de Atibaia (SP), da Operação Lava Jato, a qualquer momento. Desde as 15h47 desta terça-feira (8), os autos do processo estão prontos para conclusão.

Lula poderá receber sua nova sentença pelas mãos da juíza substituta Gabriela Hardt ou ainda de um outro magistrado. Isso porque já foi aberto um edital para a escolha do substituto definitivo do ex-juiz federal Sergio Moro, que condenou Lula pelo caso do tríplex, na Lava Jato, e foi exonerado no final do ano passado para assumir o cargo de ministro da Justiça e da Segurança Pública no governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Nesta ação penal, Lula é acusado de ter sido beneficiado por meio de reformas realizadas no sítio pelas empreiteiras OAS, Odebrecht e Schahin. Segundo a acusação do MPF (Ministério Público Federal), as obras seriam uma contrapartida à obtenção de contratos fraudulentos entre as empreiteiras e a Petrobras. Lula responde pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

Share:

Leave a reply