Cotidiano

PF apreendeu mais de mil caixas de cigarros contrabandeados

Guaíra /PR – Nas madrugadas desta segunda-feira (02/12) e terça-feira (3/12), foram realizadas apreensões de carregamentos de cigarros por equipes que participam da OPERAÇÃO HÓRUS, integrada pela POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON/PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Na primeira ação, em 2/12, durante patrulhamento de rotina na zona rural de Guaíra, policiais federais visualizaram movimentação suspeita de dois veículos, sendo o segundo com farol apagado. Na tentativa de abordagem, os veículos empreenderam fuga, todavia um dos veículos perdeu o controle e capotou. O motorista conseguiu fugir, não sendo localizado. Esse veículo estava carregado com cerca de 30 caixas de cigarros paraguaios.

 Na segunda ação, durante patrulhamento de rotina na BR 272, policiais federais suspeitaram de uma carreta bi-trem e resolveram realizar a abordagem. No local foram apreendidos um caminhão Bi-Trem e aproximadamente 1.000 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. Segundo o motorista, a carga seria entregue em São Paulo. O preso e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra, para lavratura do auto de prisão em flagrante e outros procedimentos de praxe.

Na terceira ação, durante patrulhamento de rotina na zona rural de Guaíra, policiais federais visualizaram movimentação suspeita em porto clandestino. Na tentativa de abordagem, um olheiro percebeu aproximação da equipe e soltou uma espécie de rojão em direção a equipe. Em sequência, o motorista e batedores de carga ilícita empreenderam fuga em meio à mata fechada, não sendo localizados. No local foi apreendido um caminhão carregado com aproximadamente 600 caixas de cigarros paraguaios.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra, para os procedimentos de praxe.

Share:

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.