News

Portugal, país mais procurados por estudantes do Brasil

Portugal tornou-se um dos países mais procurados por brasileiros que desejam estudar no exterior. De acordo com o Consulado Geral de Portugal em São Paulo, o número de brasileiros que solicitaram visto para estudar no país aumentou 35% em comparação a 2016.

Um dos motivos é que Portugal passou a aceitar o ENEM para ingresso em suas universidades e o custo de uma graduação no país é similar ou mais em conta do que as universidades particulares no Brasil.

A procura por turismo também aumentou bastante. O número de brasileiros que visitou Portugal em 2017 bateu record: foram 869 mil pessoas, de acordo com o Instituto Nacional de Estatística de Portugal (INE). Este número representa um aumento de 39% com relação ao ano anterior. Em 2017 Portugal foi nomeado o melhor destino turístico do mundo na premiação da 24ª edição do World Travel Awards (WTA), o prêmio mais prestigioso da indústria de turismo.

Este ano, o Salão do Estudante terá Portugal como país de honra, e será uma oportunidade para jovens e universitários interessados em estudar em Portugal esclarecer dúvidas a partir desta sábado, na maior feira de intercâmbio da América Latina.

Mais de 30 instituições portuguesas, juntamente com o Consulado Geral de Portugal em São Paulo, participarão do evento com stands representando cada instituição educacional.

A procura é tão grande que o país terá um pavilhão especial na feira para atender aos estudantes e tirar dúvidas quanto ao visto, aos costumes do país, à documentação, acomodação, estilo de vida, sistema educacional entre outros assuntos. Terá também seminários a cada 40 minutos explicando como é estudar no país.

A primeira cidade a receber o Salão do Estudante é São Paulo, nos dias 3 e 4 de março, no Centro de Eventos Colégio São Luís. Depois o evento segue por mais 7 capitais: Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis.

Esta é a edição com o maior grupo de instituições portuguesas que o Salão do Estudante já recebeu. É uma boa oportunidade para conhecer e conversar diretamente com representates das mais prestigiadas e pioneiras universidades e politécnicas de Portugal. A entrada no evento é gratuita, fazendo a inscrição no site do evento.

SERVIÇO:

S

Data: 9 de Março

Horário: 15h às 20h

Local: Centro de Convenções Brasil 21

Belo Horizonte

Data: 11 de Março

Horário: 14h às 19h

Local: Mercure Lourdes

Salvador

Data: 13 de Março

Horário: 15h às 20h

Local: Fiesta Convention Center

Porto Alegre

Data: 15 de Março

Horário: 15h às 20h

Local: Leopoldina Juvenil

Curitiba

Data: 17 de Março

Horário: 14h às 19h

Local: Four Points by Sheraton

Florianópolis

Data: 19 de Março

Horário: 15h às 20h

Local: Hotel Majestic Palace

Share:

Leave a reply