News

Quinta passada foi o dia com o maior tráfego aéreo já registrado

Na última quinta (25), foram contabilizados mais de 230 mil voos em todo mundo, ultrapassando um recorde que havia sido quebrado no dia anterior

A menos que você more próximo a um aeroporto, é difícil ter uma noção de quantos aviões pousam e decolam todos os dias. E não é por menos: aeronaves comerciais fazem praticamente todo o trajeto na chamada altitude de cruzeiro, que fica na casa dos 11.000 metros. Se uma delas estiver sobrevoando você neste exato momento, nem tem como perceber.

Mas dá para monitorar todos os aviões que estão no ar do sofá de casa. Existem sites que rastreiam em tempo real voos pelo mundo todo. O mais famoso e usado é o Flightradar24. Criado em 2006 na Suécia, este serviço exibe no mapa tudo o que está rolando acima das nuvens, além de possuir uma série de filtros para que o usuário encontre o voo desejado – uma forma simples de acompanhar o voo do seu tio que mora em Miami, por exemplo.

Por que estamos falando do Flightradar? Na última quinta-feira (25), o site registrou mais de 230 mil voos – o maior tráfego aéreo em apenas um dia desde que o serviço começou a operar. Um dia antes, na quarta (24), a empresa divulgou que esse mesmo recorde havia sido batido, com um total de 225 mil aeronaves no ar.

Share:

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.