News

Venda de filhotes em pet shops será banida

A venda de filhotes de cães e gatos de até seis meses de idade em pet shops será banida na Inglaterra. A medida, segundo informa o site ABC News, é resultado de uma consulta popular realizada pelo governo neste ano que demonstrou apoio maciço à iniciativa, com 95% de aprovação.

Segundo informou o ministro da alimentação e bem-estar animal, David Rutley, a medida é “parte do compromisso de garantir que os animais de estimação tenham um bom começo na vida”. O governo, com apoio da população, quer reduzir a ocorrência do que é chamado de “fazenda de filhotes”, que são criadouros de cães e gatos, onde esses animais reproduzem com o intuito único de serem vendidos.

Segundo o ministério, a partir de agora, quem quiser comprar animais com menos de seis meses terá de ir atrás de abrigos.

Além disso, pet shops somente terão autorização para negociar com abrigos que respeitem o bem-estar dos animais, ou diretamente com os criadouros.

A organização beneficente Britain’s People’s Dispensary for Sick Animals (PDSA) estima que 49% da população do Reino Unido possua pelo menos um animal, com 11,1 milhões de gatos, 8,9 milhões de cães e 1 milhão de coelhos.

 

Share:

Leave a reply