Cotidiano

A volta de Trump

Donald Trump lançará rede social própria em fevereiro e prepara retorno triunfal

Após ser censurado em diversas plataformas na internet, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, planeja lançar sua rede própria de mídia social, chamada “Truth Social” [Verdade Social], em tradução livre.

Considerado um dos maiores empresários do mundo, Trump tem dito que a plataforma terá como principal objetivo “dar uma voz a todos”, além de assegurar a liberdade de pensamento e opinião de seus usuários.

O Conexão Politicou noticiou, com exclusividade, ainda em 2020, a informação de que Donald Trump lançaria sua própria rede.

Antecipamos, além disso, relatos exclusivos de pessoas envolvidas na produção da nova ferramenta.

A estratégia da equipe do magnata é combater as chamadas ‘Big Techs’ como Twitter e Facebook, que nos últimos meses baniram diversos perfis conservadores de suas redes sociais.

Trump tem dito também que pretende criar um equilíbrio frente ao monopólio das principais gigantes da tecnologia, que continuam ampliando os ataques a diversos perfis contrários à agenda progressista.

“Vivemos em um mundo onde o Talibã tem uma grande presença no Twitter, mas seu presidente americano favorito foi silenciado. Isso é inaceitável”, disse o republicano em novembro de 2020, quando confirmou o lançamento da rede.

“Estou animado para enviar meu primeiro Truth no Truth Social muito em breve. TMTG foi fundado com a missão de dar uma voz a todos. Estou animado para em breve começar a compartilhar minhas idéias sobre o Truth Social e lutar contra a Big Tech”, acrescentou.

Semelhante ao Twitter, o aplicativo oferece recursos para acompanhar outras pessoas e trending topics.

Estima-se que o lançamento seja o primeiro de três estágios no desenvolvimento do TMTG. Na sequência, passaria a lançar serviço de vídeo sob oferta por assinatura chamado TMTG+, com uma série de conteúdos voltados a entretenimento, notícias e podcasts.

A TMTG está avaliada atualmente em US$ 4,3 bilhões (o equivalente a cerca de R$ 24,4 bilhões).

O lançamento mundial da nova rede social de Donald Trump está previsto para o dia 21 de fevereiro, de acordo com uma lista da Apple Inc App Store.

Share:

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.