Cotidiano

Advogado invade gabinete, dá socos em juiz e é preso

Um advogado foi preso nessa quarta-feira (26) depois de discutir e agredir um juiz com socos no rosto, no fórum de Paranatinga, a 411 km de Cuiabá.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o homem de 59 anos, invadiu o gabinete de um juiz de 38 anos.

Juiz

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT) lamentou e repudiou a agressão cometida pelo suspeito. Afirmou que adotará as medidas administrativas no Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da instituição.

De acordo com a PM, o advogado entrou no gabinete da 2ª Vara Criminal, onde o magistrado estava. O advogado estava gritando e perguntando sobre a audiência que o juiz havia feito um dia anterior com a filha de dele, que também é advogada.

Servidores do fórum, que não quiseram se identificar, disseram que o advogado queria tirar satisfações com o juiz a respeito da audiência em que a filha participou.

Advogado

“ELE ENTROU DISCUTINDO NO GABINETE. TENTOU ENFORCÁ-LO E DEU SOCOS NO ROSTO, QUEIXO, PEITO E NO OLHO [DO JUIZ]”, DISSE A TESTEMUNHA.
OUTROS SERVIDORES TENTARAM INTERVIR NA AGRESSÃO E CHAMARAM A POLÍCIA. A FILHA DO ADVOGADO DEFENDIA UM CLIENTE E QUERIA QUE O JUIZ TIVESSE DECRETADO A PRISÃO DA OUTRA PESSOA OUVIDA DURANTE A AUDIÊNCIA. NO ENTANTO, O MAGISTRADO NÃO DECRETOU A PRISÃO, O QUE TERIA DEIXADO A ADVOGADA INDIGNADA.

“A FILHA DESSE ADVOGADO ENTROU EM UMA DISCUSSÃO ACALORADA COM O JUIZ EM UMA AUDIÊNCIA QUE ELA PARTICIPAVA. ELA QUERIA QUE O JUIZ TOMASSE UMA ATITUDE MAIS ENÉRGICA EM RELAÇÃO A UMA DECISÃO NESSA AUDIÊNCIA E AMEAÇOU SAIR DA SALA”, COMPLETOU A TESTEMUNHA.
UM POLICIAL MILITAR PRENDEU O ADVOGADO E ENCAMINHOU O SUSPEITO PARA A POLÍCIA CIVIL. POR ESTAR EXALTADO, TEVE QUE SER ALGEMADO PELA POLÍCIA. O JUIZ FOI LEVADO PARA FAZER EXAME DE CORPO DE DELITO E DEPOIS RECEBEU ATENDIMENTO MÉDICO.

Um representante da OAB acompanhou o episódio e o momento em que o advogado era conduzido.

Share:

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.