Cotidiano

As mininovelas vão ganhar do TikTok?

Aposta da vez. O Kwai — app que compete com o TikTok com os vídeos curtos, já com mais de 3 bilhões de visualizações — está estreando um novo modelo de conteúdo em sua plataforma: o TeleKwai.

  • O que é? Uma produção de conteúdo voltada para aquilo que, há décadas, prende o brasileiro no sofá às 18h, às 19h e às 21h. Isso mesmo, as novelas.

Na verdade… As mininovelas. Diferente dos vídeos feitos por usuários do aplicativo, elas serão produzidas em parceria com agências, produtoras e criadores de conteúdo audiovisualsem a necessidade de ter começo, meio e fim em até dois minutos. 

  • Na prática, as “parte II” virarão novos episódios curtos, que serão fáceis de acessar graças a uma aba no aplicativo voltada só para as mininovelas. 

A estratégia 

O TikTok provou que a nova geração adora entretenimento rápido. O Kwai, agora, quer juntar isso ao vício noveleiropermitindo que os usuários acessem o conteúdo quando quiserem, seja nas pausas do trabalho ou na chegada em casa. 

As produções do TeleKwai irão do drama à ficção científica, mas sempre com um roteiro para cativar o usuário até o último segundo. Mais uma ameaça para a TV. 

Zoom Out: No Brasil, o Kwai alcançou 45,7 milhões de usuários ativossendo as regiões Norte e Nordeste as mais ativas do aplicativo. 

Share:

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.