Assalto ao Correios com reféns

Cinco bandidos invadiram a agência central do Correios de Santa Bárbara d’Oeste e fizeram cerca de 30 pessoas reféns, entre funcionários e clientes da estatal. A ação aconteceu por volta das 10 horas da manhã desta quarta-feira (1), quando o bando anunciou o assalto. Imediatamente a Polícia Militar foi acionada. Os policiais fizeram o cerco nas ruas próximas a agência e deram início as negociações para a libertação dos reféns. Os bandidos pediram a presença da imprensa para liberar as vítimas.
Primeiro saíram as mulheres, idosos e crianças. Em seguida, os demais reféns saíram junto com os bandidos.Três deles foram presos e outros dois conseguiram fugir. A polícia investiga como os dois suspeitos conseguiram deixar a agência sem ser vistos, como afirma o tenente da PM, Fernando Rocha. Segundo ele, a hipótese mais provável é de que os suspeitos tenham conseguido fugir pelos fundos da agência quando os policiais chegavam para atender a ocorrência.
Para quem estava dentro da agência no momento do assalto, ficou a lembrança do terror. Rosilene Pereira dos Santos e Jaqueline Marques tinham dificuldade para encontrar palavras para descrever as ameaças que sofreram sob a mira dos bandidos. O caso foi encaminhado para a Polícia Federal. Ninguém se feriu durante o assalto, mas três das pessoas que foram mantidas reféns pelos bandidos precisaram de atendimento médico, por causa do nervosismo.