Atirador mata duas pessoas

Um homem atirou em diversas pessoas perto de uma sinagoga na cidade de Halle, na Alemanha. Segundo informações oficiais da polícia, ao menos duas pessoas morreram e outras estão feridas. Uma granada de mão também teria sido jogada em um cemitério judeu próximo à cena, segundo o jornal alemão Bild.
O atirador chegou a fugir do local de carro com roupas camufladas, acompanhado de outra pessoa. Há pouco, a polícia alemã, em seu perfil oficial no Twitter, confirmou a prisão de uma pessoa, mas pediu para que os moradores da cidade de Halle sigam vigilantes e mantenham-se protegidos.
“Nossas forças prenderam uma pessoa”, acrescentou a polícia. “No entanto, continuamos alertas. Destacamos tropas em Halle e nos arredores e estamos tentando estabilizar a situação até termos todas as informações relevantes”.
De acordo com o jornal, o homem tinha em mãos uma metralhadora.
Além dos disparos em Halle, outros aconteceram cerca de 15km de distância do local, em Landsberg (Saalekreis). Não há mais informações sobre o tiroteio em questão.
O massacre aconteceu por volta do meio dia no horário local e marca, de forma trágica, um dos feriados mais importantes para os judeus, o Yom Kippur, quando os judeus jejuam por mais de 24 horas em busca de redenção.