Cotidiano

Balanço Semestral: PC de Mundo Novo MS

Durante todo o primeiro semestre de 2017 foram elaborados 1.043 Boletins de Ocorrência (BO´s), instaurados 253 Inquéritos Policiais (IP´s), destes sendo relatados e encaminhados ao Poder Judiciário 190 inquéritos.

Foram elaborados também 191 Termos Circunstanciados de Ocorrência – TCO, relativos a crimes de menor potencial ofensivo (ameaças, lesão corporal leve, vias de fato, difamação…), os quais foram encaminhados ao Juizado Especial Criminal e 45 procedimentos relativos a menores infratores.

Quanto aos procedimentos envolvendo crimes de Violência Doméstica contra mulheres previstos na Lei “Maria da Penha”, foram atendidos 119 casos entre crimes de lesão corporal, ameaça, vias de fato e etc.

Neste semestre mais de 96 pessoas foram presas em flagrante delito, resultando na apreensão de drogas e armas de fogo bem como na recuperação de veículos com ocorrência de furto/roubo em outros estados.

Foram apreendidos um total de 1.556,748 kg de drogas nesse semestre de 2017, dentre maconha, crack e cocaína. Também foram apreendidas 6 armas de fogo, retiradas de circulação, as quais possivelmente, seriam utilizadas na prática de novos delitos.

21 veículos envolvidos em ocorrências foram recuperados, dentre estes, carros, carretas e motocicletas.

O destaque fica por conta do aumento no número de procedimentos policiais relatados nesse primeiro semestre com relação aos dois últimos semestres passados, sendo num total de 100% de procedimentos policiais instaurados, 85% desses foram relatados.
A Polícia Civil de Mundo-Novo, uma vez na semana, passou atender no Município de Japorã-MS, deslocando investigadores, escrivão e Delegado para efetuar o registro de ocorrências, oitiva das partes e atender a população local, no intuito de facilitar o acesso ao atendimento e agilidade nesses procedimentos .

Também foram efetuadas 22 conduções coercitivas na Aldeia Porto Lindo e Jacareí durante esse primeiro semestre, atendendo solicitação do Poder Judiciário.

19 mandados de prisão foram cumpridos no total.

Os Delegados da Delegacia de Polícia de Mundo Novo, Dr. Natanael Matias e Dr. José Eduardo Rocha, e demais servidores, agradecem a Deus por todos os livramentos e por ter guardado e protegido a cidade de Mundo Novo, bem como aos demais órgãos da Segurança Pública local, ao Poder Judiciário, o Ministério Público e a imprensa regional, que não medem esforços para que

o objetivo comum seja alcançado, qual seja a proteção da população mundonovense.

“Se Deus não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela”. Salmos 127:1

Share:

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.