News

Banco Central já tem novo Presidente

Roberto Campos Neto, diretor do Santander, foi indicado para presidir o Banco Central na gestão do presidente eleito Jair Bolsonaro.

O economista Roberto Campos Neto foi indicado para o Banco Central, confirmou a equipe de transição do presidente eleito, JAIR BOLSONARO. A permanência de Mansueto de Almeida como secretário do Tesouro também.

A informação foi confirmada pela equipe de transição, segundo o jornal G1.

O economista passará por sabatina na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado e terá de ter seu nome aprovado para assumir o comando do Banco Central.

O escolhido pela equipe de Bolsonaro também precisará ser aprovado pelo Plenário da Câmara dos Deputados. Ele esteve reunido com a equipe de transição do presidente eleito nesta semana, segundo informações da InfoMoney.

Próximo a Paulo Guedes, futuro ministro da Economia do governo Bolsonaro, a partir de 2019, Roberto Campos Neto é, atualmente, responsável pela tesouraria do banco Santander, de acordo com a jornalista Julia Duailib.

Na manhã desta quinta-feira (15), o atual presidente do Banco Central, Ilan Goldfajnconfirmou que deixará o cargo no fim de 2018.

Divulgação Banco Central
Share:

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.