Cotidiano

Bolsonaro faz passeio de moto no RJ

O presidente da República, Jair Bolsonaro, fez um passeio de moto na manhã deste domingo (23) no Rio de Janeiro.

A manifestação contou com a presença de dezenas de políticos e milhares de apoiadores de ponta a ponta do estado.

Bolsonaro chegou ao Rio de helicóptero, por volta das 9h30, e foi recepcionado pelo governador Cláudio Castro no Parque Olímpico, na Zona Oeste da cidade.

Cercado por uma multidão, o presidente percorreu por várias vias da capital fluminense e seguiu o trajeto de cerca de 60 quilômetros até o Monumento dos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, Zona Sul.  Diversas vias foram interditadas para o ato político de hoje.

De acordo com a Polícia Miliar, mais 20 unidades da corporação, com cerca de 1.000 agentes, foram convocados para efetuar a segurança do evento.

Trajados de verde e amarelo, apoiadores do governo Bolsonaro carregavam bandeiras do Brasil e cartazes com palavras de ordem, incluindo o acionamento do artigo 142 da Constituição e críticas aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em determinado momento do percurso, o chefe o executivo discursou em um carro de som no Aterro do Flamengo, onde defendeu as liberdades individuais e teceu fortes críticas a governadores e prefeitos que fecharam comércios, indústrias e outros tipos de estabelecimentos.

Segundo Bolsonaro, a culpa do desemprego e da fome que assolam o país neste período de pandemia é culpa dos Estados e Municípios.

A Polícia Militar não divulgou o número de manifestantes até o fechamento desta matéria.

Share:

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.