News

Bolsonaro tira sonda e possibilidade de cirurgia está afastada

Na noite desta quinta-feira (15), a equipe médica responsável pelo presidente Jair Bolsonaro disse, em boletim divulgado pela Secretaria Especial de Comunicação Social, que a sonda naso-gástrica utilizada pelo mandatário foi retirada hoje, mas que ele segue sem previsão de alta.

Mais cedo, Bolsonaro entrou ao vivo no programa “Alerta Nacional”, do apresentador Sikêra Jr, nesta quinta-feira (15). O mandatário disse que  não terá de fazer cirurgia para resolver o problema de obstrução intestinal que o levou a ser hospitalizado, e que pode receber alta já na sexta-feira (16).

“Cheguei aqui ontem com indicativo muito forte de cirurgia, mas a chance de cirurgia agora está bastante afastada”, disse o presidente, acrescentando que está se sentindo bem.

De acordo com Macedo, a área do intestino em que há a obstrução está mais permeável e o órgão voltou a funcionar, o que afastou a necessidade de cirurgia.

“O presidente hoje melhorou. Estamos estudando a retirada da sonda porque os barulhos do abdômen estão bons e aderências do lado esquerdo estão mais absorvidas. Dieta líquida será mantida. Cirurgia está descartada por enquanto porque o intestino começou a funcionar”, disse o médico Antônio Macedo.

Share:

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.