Brasil cria 136 mil empregos com carteira assinada em março

Tem vaga de emprego vindo aí. Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência, o Brasil fechou o mês de março de 2022 com a criação de 136.189 empregos formais.
- Em março do ano passado, o número foi mais alto, totalizando 153.431.
Mas as perspectivas são boas. Este é o terceiro mês consecutivo que o país apresenta um crescimento na criação de novos empregos. Segundo o ministro, no final do ano, devemos ultrapassar a previsão de um milhão de empregos criados.
Quais áreas estão bombando? A grande maioria das vagas vem do setor de serviços — com foco em informação, atividade financeira e imobiliária. No segundo posto, está a construção civil, seguida pela indústria e pelo comércio.
O agro é pop? Pelo visto, nem tanto. O setor da agricultura, pecuária, produção florestal e pesca teve saldo negativo de geração de empregos, com 15.995 desligamentos a mais do que contratações.
Zoom Out: Apesar do saldo positivo na criação de empregos, o salário de admissão voltou a cair. Em março, a remuneração média foi de R$ 1.872 — 2% a menos do que o mês de fevereiro e 7,7% abaixo da média de março em 2021.