News

Camaro-viatura da PMSC

BALNEÁRIO CAMBORIÚ | SC – O Chevrolet Camaro, que virou viatura da Polícia Militar em Balneário Camboriú com autorização da Justiça, pode não permanecer na corporação. O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que deu parecer favorável à utilização do carro pela PM, informou que a “guarda” é provisória, até que o processo que envolve o veículo transite em julgado, ou seja, não tenha mais possibilidade de recurso.

Embora a posse não seja definitiva _ pelo menos por enquanto _ o juiz Gilmar Antônio Conte, da 2ª Vara Criminal de Balneário Camboriú, autorizou a instalação de giroflex provisório, rádio comunicador, equipamentos para o PMSC Mobile (o suporte de atendimentos da Polícia Militar) e caracterização como veículo oficial. A prioridade é para ações do Programa Educacional de Redução das Drogas (Proerd).

O carro foi apreendido em 2013, durante a prisão de supostos hackers em Balneário Camboriú – suspeitos de roubo e estelionato. O promotor José de Jesus Wagner, autor da manifestação que respaldou o pedido da PM para utilizar o veículo, que estava deteriorando no pátio do 12º Batalhão, considera a medida uma contrapartida pelo mal causado à sociedade, e diz que a Justiça tem que evoluir para adotar medidas efetivas e modernas para punição de criminosos.

_ Até o momento ninguém obteve êxito em comprovar a aquisição lícita ou mesmo a boa-fé negocial, o que provocaria a deterioração do bem, já que ficaria parado no estacionamento da Polícia Militar sem uso algum_ afirmou o representante do Ministério Público.

Share:

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.