Cotidiano

Carteira de motorista digital

CNH-e (Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica), começa a valer em fevereiro de 2018.

CNH-e será a sua CNH digital e não substituirá a impressa, que continua a ser emitida.

A emissão da CNH-e será realizada via aplicativo, disponibilizado para aparelhos Android e IOS, a partir de fevereiro de 2018.

Para a emissão da CNH digital via internet é necessário a utilização de um Certificado Digital e-CPF, que permitirá a realização de todo o processo de emissão da CNH-e pela internet, assim como, ações como o bloqueio em caso de roubo ou perda da CNH.

Certificado Digital e-CPF, é o seu CPF digital e tem validade jurídica, permitindo que você realize transações via internet, com segurança e agilidade.

Já o motorista que optar por não utilizar o Certificado Digital e-CPF, deverá comparecer ao Detran para se cadastrar, assim como para realizar qualquer ação referente a CNH.

CNH-e poderá ser acessada de qualquer lugar, mesmo que não haja sinal de internet, pois a conexão só será necessária no primeiro acesso.

CNH digital só poderá ser emitida para quem tem a nova CNH, modelo emitido desde Maio de 2017 e que possui um QR-Code, permitindo a leitura do documento por aparelhos eletrônicos.

Share:

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.