Cotidiano

Celular explode e provoca incêndio em casa

Uma casa pegou fogo e por pouco uma família inteira não se feriu gravemente, na tarde desta quarta-feira (7), em Paranaíba, a 422 quilômetros de Campo Grande. A suspeita, de acordo a moradora do imóvel, é que a explosão de um aparelho celular tenha provocado o incêndio, que teve início por volta das 15h30.

Tudo aconteceu em uma residência da rua Tiradentes, no bairro Santa Lucia. Suzimar Araújo, de 27 anos, o esposo e o filho de quatro anos dormiam no momento em que as chamas tiveram início. Segundo ela revelou ao site JP News, a criança foi a primeira a acordar e, logo em seguida, todos saíram correndo do local.

A moradora teve parte do braço esquerdo queimado e um cachorro, da raça shi-tzu, morreu asfixiado pela fumaça. Suzimar revelou ainda que o telefone estava carregando na sala e, um pouco antes de dormir, percebeu que o aparelho estava muito quente.

“Eu acredito que foi o celular, porque era a única coisa que estava na tomada e ele superaquecia demais. Não tem outra coisa que poderia ter pegado fogo”, afirmou. O incêndio atingiu, ao todo, quatro cômodos da casa: sala, cozinha, quarto e banheiro. Apenas um quarto não foi tomado pelas chamas.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender a ocorrência e, durante atendimento, o botijão de gás começou a vazar e provocou algumas chamas na cozinha. O incêndio foi apagado cerca de 15 minutos depois da chegada dos militares. Foi preciso um caminhão-tanque, uma ambulância de emergência e quatro pessoas para controlar as chamas.

Share:

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.