Cotidiano

Mundo Novo e a Reitoria Itinerante da UEMS

MUNDO NOVO MS – O projeto pioneiro da Reitoria Itinerante, consiste em promover um roteiro integrado de viagens da reitoria da UEMS e demais membros da gestão, às 15 unidades universitárias da Instituição. O objetivo principal deste projeto é o de aproximar a Reitoria às unidades universitárias da Instituição.

Participam da iniciativa, o reitor, o vice-reitor, pró-reitores, além de diretores, assessores, chefes de divisões e setores.

Nesta parada em Mundo Novo, a Reitoria Itinerante, chegou nesta quarta-feira (24), e para o cerimonial de abertura, compôs a mesa diretora, com o Professor Dr. Fábio Edir dos Santos Costa, magnífico Reitor da UEMS, o vice-reitor Dr. Laércio Alves de Carvalho, Leandro Marciano Marra, gerente da Unidade, o prefeito de Mundo Novo, Valdomiro Sobrinho, a vice, Rosária Lucca de Andrade e Paulo Ricardo, vereador representando a Câmara Municipal.

Na platéia, marcaram presença, os vereadores, Pinduca, Paulão do PV, Eduardo Bertipaglia e Nilva Ramos, além de todo o secretariado da administração municipal e  representantes das diversas entidades locais e regionais.

Sobre a UEMS

Com 23 anos de história, a UEMS está entre as principais instituições de Ensino Superior na região Centro-Oeste. Com mais de 20 mil profissionais formados ao longo de sua trajetória, a Instituição já consolidou sua participação no desenvolvimento social, econômico cultural e científico de Mato Grosso do Sul.

Concebida com a proposta de levar a educação superior ao interior do Estado, cumpriu com excelência essa missão. A Universidade conta, atualmente, com 66 cursos de graduação, 22 cursos de especialização, 14 mestrados e dois doutorados.

Além disso, considerando apenas as unidades físicas, a UEMS é a Instituição de Ensino Superior mais presente no Estado, com unidades em 15 cidades, além de polos e futuros polos de Educação a Distância em outros dez municípios.

Share:

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.