Com ajuda de cão farejador, polícia apreende armas

Homem de 34 anos levava sete revólveres escondidos em uma bolsa. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu.
Com a ajuda de um cão farejador da Força Nacional, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu sete revólveres que eram levados pelo passageiro de um ônibus, no fim da tarde desta quarta-feira (14), em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná.
O ônibus fazia a linha de Foz do Iguaçu, também no oeste, para Belo Horizonte (MG) e foi parado no posto da PRF para fiscalização.
As armas, cinco de calibre 38 e duas de calibre 32, estavam escondidas em uma bolsa.
Segundo a PRF, o homem, de 34 anos, não tinha passagem pela polícia e disse que comprou as armas no Paraguai e ia revender em Belo Horizonte.
“A cada dia que passa o tráfico tem utilizado de pessoas que muitas vezes não tem muita ligação com esse tipo de ‘serviço’ e tenta levar para os grandes centros este armamento que, certamente, na mão de criminosos, traria um grande prejuízo à sociedade”, disse o policial rodoviário federal Rafael Coutinho.
O passageiro foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu.
Ele deve responder por posse ilegal de armas e falsificação de documento público, pois carregada uma identidade com a foto alterada.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/t/D/fZeJCTRRqjjiHeNVGApQ/cao-farejador-apreende-armas-sta-terezinha-de-itaipu-14-02.jpg?w=625&ssl=1)
Com ajuda de cão farejador da Força Nacional, polícia apreende armas de fogo em Santa Terezinha (Foto: RPC/Reprodução)