Comerciantes pedem reabertura das fronteiras em Foz

Grupo depende da realização de negócios no Paraguai e do movimento de compristas e turistas. Ponte Internacional da Amizade está fechada há dois meses.
omerciantes, mototaxistas e profissionais liberais realizaram um protesto em Foz do Iguaçu para pedir a reabertura da Ponte Internacional da Amizade.
A ponte, que faz ligação com o Paraguai, está fechada há dois meses por causa da pandemia do novo coronavírus. O bloqueio foi determinado primeiro pelo governo paraguaio e depois pelo Brasil. Somente caminhões são autorizados a atravessar.
Os manifestantes também pediram a reabertura da fronteira com a Argentina, que foi fechada por determinação do governo argentino.
Os manifestantes se reuniram na Vila Portes e depois foram de carreata até a aduana. O grupo depende da realização de negócios no Paraguai, de brasileiros que vão até o país vizinho para comprar nas lojas de Ciudad Del Este e também de turistas.
Os comerciantes acreditam que com a retomada dos setores comerciais no Paraná é possível que o serviços da ponte também sejam retomados.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Federal fizeram um bloqueio durante o protesto.