Contrabandistas-traficantes agem no Paranazão

A ação ocorreu nesta madrugada de quarta-feira (6) durante diligências embarcadas no Lago de Itaipu e rio Paraná. Os Militares da Marinha e Agentes Federais do NEPOM de Guaíra-PR ao verificarem a passagem de uma embarcação suspeita em alta velocidade, iniciaram aproximação que resultou em acompanhamento tático embarcado por alguns quilômetros pelo rio Paraná.
Os tripulantes da embarcação suspeita ao verificarem a aproximação policial atiraram diversas caixas de cigarro na água, a fim de dificultar a navegação, todavia, ao constarem que seriam interceptados, atiraram-se nas águas do Paranazão, abandonando a embarcação em alta velocidade que veio a chocar-se contra uma ilha. Buscas foram feitas no intuito de localizar os suspeitos, porém, não foram localizados.
A embarcação esportiva em fibra, cor preta, equipada com motor de popa Yamaha de 200HP, abarrotada com cerca de 25.000 maços de cigarro paraguaio foi encaminhada à sede do NEPOM de Guaíra-PR, no seu interior ainda foram encontrados pacotes contendo munições de calibre 12.
Estima-se que a apreensão cause um prejuízo de cerca de R$ 180.000,00 aos contrabandistas.