Cotidiano

Contrabando! Ninguém sobe, ninguém desce …

Agentes Federais do NEPOM/PF de Guaíra/PR realizaram nova apreensão no rio Paraná, desta vez foram 3 embarcações esportivas, abarrotadas com caixas de cigarro de origem paraguaia.  Devido à Operação Captura que tem bloqueado, há cerca de 45 dias,  transportando ilícitos pelo Lago de Itaipu e rio Paraná em especial durante as noites/madrugadas, as quadrilhas estão tentando furar o bloqueio policial montados pela PF e BPFRON ao amanhecer.

A ação ocorreu após acompanhamento tático no Lago de Itaipu e rio Paraná nesta quinta-feira, quando os policiais federais lograram em interceptar as três embarcações nas proximidades da Ilha Grande, já na cidade de São Jorge do Patrocínio/PR (cerca de 60km de Guaíra/PR).

Foram apreendidos cerca de 100.000 maços de cigarro de origem paraguaia, bem como 3 embarcações esportivas, em fibra, equipadas com motores de popa Yamaha 200HP. Tudo foi encaminhado a sede do NEPOM/PF de Guaíra/PR.

Os tripulantes das embarcações suspeitas ao verificarem que seriam interceptados, atiraram suas embarcações nas margens da Ilha Grande e empreenderam fuga. Buscas foram realizadas a fim de localizar os indivíduos, porém, sem êxito.

Essas apreensões fazem parte da Operação Captura, desencadeada há cerca de 45 dias, onde agentes federais do NEPOM de Guaíra/PR, juntamente com policiais militares do BPFRON, COBRA, COE e CHOQUE, realizam operação permanente no Lago de Itaipu e rio Paraná a fim de bloquear que embarcações suspeitas adentrem no Brasil transportando ilícitos.

Novamente, os contrabandistas ao verificarem a dificuldade em passar pelo bloqueio montado pelas forças policiais, em especial no período noturno, tentaram mais uma vez de forma frustrada furar o bloqueio policial ao passar logo ao amanhecer, todavia, não lograram êxito.

Share:

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.