Cotidiano

Corte de água ou luz na sexta-feira nunca mais

Você sabia que existe uma lei que proíbe o corte de fornecimento de água e energia elétrica pelas concessionárias nas sextas feiras, nos sábados, nos domingos, nas vésperas e nos dias de feriados.

Pois é, a Lei Ordinária 8066/2011, do município de salvador proíbe o corte e aplica multa que na data da promulgação da lei era de R$ 1.000,00.

É comum aqui em salvador o cara da COELBA ou EMBASA chegar na sexta feira dizendo que veio cortar dando uma de joão sem braço com aquele risinho de canto de boca… e o pai de família fica logo desesperado pois sabe que se cortar a religação só na segunda, e fica a mercê do jeitinho “brasileiro”

Imprima esta lei, e deixe em local fácil e se ainda assim o preposto da concessionária cortar o fornecimento entre com uma ação no juizado especial, pois a pratica de ilícito gera indenização por dano moral.

Mas se você não mora em salvador, não tem problema, pesquise no google sobre o tema e descubra a lei que garante este direito no seu município.

E se você tem mãe, irmãos, tios, primos, amigos, e até inimigos divulgue este post, pois é uma atitude altruista e de utilidade pública.

Conheça os seus direitos e não deixe alguém lhe fazer de bobo.

Quer saber mais visite o meu site: www.senaesena.com

Guilherme Sena – Advogado

Share:

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.