Corte de cabelo com machado

Matéria publicada no site Metrópoles.
O clima de tensão e a interminável guerra que já dura seis anos na Síria levaram Ammar Kalsh, 24 anos, a fugir do país. Após uma série de percalços, o ex-estudante de direito encontrou no Brasil, em 2014, um novo lar. E foi no Distrito Federal — mais precisamente em Ceilândia — que o jovem recomeçou a vida.
Ammar, que trabalha há dois anos como cabeleireiro na Barbearia Diniz, no Setor M de Ceilândia Sul, ganhou fama ao divulgar, na semana passada, um vídeo em que corta o cabelo de um cliente utilizando machado e martelo. Considerada inicialmente uma brincadeira, a inovação rendeu fama ao profissional.

Brasília (DF), 30/06/2017 – Ammar Kalsh corta cabelo com machado – Foto, Michael Melo/Metrópoles
Após a filmagem rodar a internet, ele recebeu mais de 350 solicitações de amizade no Facebook e angariou a simpatia dos moradores da região. Muitos têm ido à Barbearia Diniz apenas para tirar fotos com Ammar. Arriscar-se no corte com o machado, porém, é para poucos.
Apelidado de “Homem-Bomba” pelos colegas de barbearia, Ammar hoje se dedica a aprimorar a técnica degradê, mas não quer parar por aí. Ele aposta na criatividade para atrair a clientela. “O próximo passo é aparar barbas com fogo e o machado”, conta.