News

Demorou para se acostumar com status de presidente

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que se sente confortável vivendo na Casa Branca, embora tenha levado algum tempo para se acostumar com o status do presidente.

“Eu me sinto confortável. Demorou algum tempo. Vocês sabem, isso é inacreditável de alguma forma. Você diz: ‘Você é o presidente dos Estados Unidos’, e eu digo: ‘Uau’. E para se acostumar com isso, você precisa de tempo”, disse Trump em uma entrevista à Fox News.

Presidente norte-americano Donald Trump discursando durante encontro com seu homólogo sul-coreano, Moon Jae-in, na Casa Branca, em 22 de maio de 2018

Além disso, ele elogiou o famoso Salão Oval, que agora é seu escritório. De acordo com Trump, não há nada assim no mundo.O presidente trabalha em uma mesa de madeira que foi feita em 1880 e, desde então, praticamente não saiur da Casa Branca. O produto foi um presente da rainha Victoria para o presidente Rutherford Heys. Ela foi retirado da Casa Branca apenas uma vez: após o assassinato de John F. Kennedy, a mesa fazia parte de uma exposição temporariamente itinerante dedicada a ele, e depois por um tempo foi colocada em um museu. No entanto, em 1977, a mesa assumiu seu lugar de volta no Salão Oval.

Share:

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.