Cotidiano

Deputado do PT ameaça comandantes militares do Brasil

O deputado Jorge Solla (PT-BA) utilizou as redes sociais, nestas segunda-feira (9), para ameaçar os comandantes militares que participarão de desfile militar na capital do Brasil.

Ao comentar sobre o desfile militar agendado para esta terça-feira (10), Solla acusou o presidente Jair Bolsonaro de tentar dar um golpe:

“Que Bolsonaro tenta de todas as formas dar golpe, ninguém mais duvida.”

Em seguida, o parlamentar do PT ameaçou os militares que participarem do evento:

“Comandantes militares que aceitem colocar tanques nas ruas para dar a Bolsonaro a narrativa de poder para tanto estão rumando para um caminho que os levará à cadeia. Dessa vez não haverá anistia para golpistas.”

Em 2021, a operação “Formosa“, que ocorre na semana que vem, envolverá mais de 2,5 mil militares, da Marinha, do Exército e da Força Aérea.

Os militares simularão uma operação anfíbia, considerada a mais complexa das ações militares, empregando mais de 150 diferentes meios, entre aeronaves, carros de combate, veículos blindados e anfíbios, de artilharia e lançadores de mísseis e foguetes.

Foram transportadas 1,5 mil toneladas de equipamentos do Rio de Janeiro para Brasília, num deslocamento de mais de 1.400 km.

Share:

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.