Dia dos Namorados

Chegou o dia mais romântico do ano. As vitrines estão repletas de corações, os restaurantes cheios de pétalas de rosas e seu feed do Instagram lotado de casais bonitos e legendas profundas.
Na maioria dos países, essa data é celebrada em fevereiro e leva o nome de Valentine’s Day, ou dia de São Valentim. Aqui no Brasil, no entanto, a escolha do dia 12 de junho tem uma explicação diferente.
Em 1949, foi criada uma campanha publicitária que sugeria o dia de hoje como uma data para demonstrar o amor através de presentes.
- O slogan, inclusive, já explicava bem a proposta: “não é só com beijos que se prova o amor”.
É… Nem tudo vem de graça — como bem explicado pelo the bizness —, mas a nossa intenção não é tirar o romantismo da data e sim mostrar que qualquer desculpa é válida para agradar quem a gente ama.
Se você perdeu o hábito de fazer pequenas demonstrações de carinho, que tal aproveitar o momento pra preparar um jantar especial, escrever uma carta ou comprar um presente?
- Talvez o que não faça sentido pra você, faça muita diferença na vida de quem está do seu lado.
Entretanto, não adianta comprar flores e chocolates em junho, se você esquecer dos outros meses. Um presente de Dia dos Namorados não compensa 364 dias de descuido.
Se você está acompanhado,aproveite o dia 12 com todo o exagero que a data permite.Há quem diga que ser romântico é brega, mas, a gente sabe que brega mesmo é ter medo de amar.