Cotidiano

Dinheiro com fezes

O senador Chico Rodrigues (DEM) foi alvo da Polícia Federal durante operação deflagrada nesta quarta-feira (14) para combater um esquema criminoso de desvio de recursos públicos destinados ao combate da pandemia de coronavírus em Roraima.

Na ocasião, a PF encontrou cédulas de dinheiro escondidas entre as nádegas do vice-líder do governo no senado. Segundo a Crusoé, o momento da apreensão foi registrado em imagens pelos policiais e algumas notas recuperadas estavam sujas de fezes.

Os policiais encontraram cerca de 30 mil reais na casa de Rodrigues, em Boa Vista. Uma parte do valor estava escondida na cueca do político.

De acordo com a revista, foi justamente ao averiguar os maços na cueca do senador que os investigadores da PF se deram conta de que havia mais e localizaram notas entre as nádegas dele.

Chico Rodrigues foi alvo da Operação Desvid-19, que investiga um esquema de desvio de 20 milhões de reais de emendas parlamentares destinadas à Secretaria de Saúde de Roraima para o combate à pandemia da Covid-19.

Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos na capital de Roraima e foi o Supremo Tribunal Federal (STF) que autorizou a ação da PF no curso de um inquérito que corre sob sigilo. A Controladoria-Geral da União também participou da apuração.

Share:

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.