Cotidiano

Em 12 meses, Brasil apreende 673 toneladas de drogas nas fronteiras

Também foram apreendidos mais de 3,2 mil veículos e 270 embarcações.

Um total de 673 toneladas de drogas foi apreendido pelas forças de segurança federais e estaduais nos últimos 12 meses em operações nas fronteiras do Brasil.

O balanço foi divulgado, nesta terça-feira (22), pelo ministro da Justiça e da Segurança Pública, Anderson Torres, durante cerimônia de abertura da Semana Nacional de Política sobre Drogas.

O volume apreendido representa uma elevação de 111% em relação aos doze meses imediatamente anteriores. 

Os dados integram o Programa Nacional de Segurança das Fronteiras e Divisas (Vigia).

O programa Vigia foi criado pelo governo do presidente Jair Bolsonaro para combater a ação de organizações criminosas que atuam nas fronteiras brasileiras.

Ainda segundo o ministério, foram apreendidos mais de 3,2 mil veículos, 270 embarcações e mais de 6 mil criminosos terminaram atrás das grades.

Share:

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.