Era maconha …

Um individuo de 27 anos, morador de Americana (SP), foi preso na manhã desta sexta-feira (10) por tráfico de drogas ao transportar 3.590 quilos de maconha em carroceria de caminhão de uma empresa de óleo vegetal. O flagrante aconteceu na MS-156, na base operacional de Amambai da Polícia Militar Rodoviária (PMR).
Segundo a PMR, foi dado ordem de parada ao caminhão com placas de Toledo (PR), conduzido pelo elemento. Primeiro foram verificados os documentos pessoais e do veículo e depois fizeram vistoria no caminhão onde sentiram um odor diferente de óleo vegetal. Também foi verificado que estava sem a carga de óleo.
Os policiais ainda constataram prolongamento das dimensões na carroceria onde havia um compartimento oculto denominado “mocó” para acomodar o entorpecente. Posteriormente foi encontrado na cabine, dentro do porta-objetos, uma CNH e documentos pessoais em nome do proprietário do veículo.
A PMR acionou uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Amambai para cortar a lataria e retirar a droga que totalizou 3.590 quilos. O motorista disse à polícia que seguia de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, para Toledo (PR) e alegou que não conseguiu carregar na empresa de óleo vegetal do município sul-mato-grossense.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Amambai com o veículo e droga.