Cotidiano

EUA: 81 veículos apreendidos ao embarcar para a Venezuela

Em vez de alimentos para os venezuelanos, carros para os ricos

Criminosos do regime de Maduro foram frustrados em suas tentativas de se esquivar das sanções impostas pelos EUA, tentando importar dezenas de carros, incluindo veículos de luxo, para a Venezuela destinados a pessoas ricas e politicamente conectadas.

Em 8 de julho, a Divisão de Investigações de Segurança Interna (HSI) anunciou a apreensão de 81 veículos — estimados em mais de US$ 3,2 milhões — em Fort Lauderdale, Flórida. Todos tinham como destino a Venezuela.

Veículos apreendidos refletidos em vidro escuro (© Lynne Sladky/AP Images)
Autoridades federais dos EUA dizem que esta é apenas a primeira rodada de veículos confiscados (© Lynne Sladky/AP Images)

Muitos dos veículos estão ligados a venezuelanos que enfrentam acusações preexistentes nos EUA, de acordo com reportagens da mídia*. Um desses indivíduos, Raúl Gorrín Belisario, é procurado por lavar milhões de dólares a fim de beneficiar o regime Maduro.

A HSI ainda está investigando quem está comprando o restante desses veículos dentro da Venezuela.

“Este é o retrato de um regime em declínio”, disse no Twitter* Juan Guaidó, presidente interino da Venezuela. “Eles protegem seus privilégios, compram veículos de luxo em vez de respiradores.”

Sigla CBP impressa no capô de viatura policial com luzes externas acesas (© Lynne Sladky/AP Images). Em baixo, à esquerda: homem trajando uniforme e máscara facial encostado em veículo (© Matias Ocner/Miami Herald/Tribune News Service/Getty Images). Em baixo à direita: mão segura dispositivo com botões (©Matias Ocner/Miami Herald/Tribune News Service/Getty Images)
O diretor do Serviço Portuário da Agência de Fiscalização de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (canto inferior esquerdo) examina o interior de um carro que a CBP marcou para apreensão (topo). O carro inclui um dispositivo de controle de luz e sirene (canto inferior direito) que os investigadores acreditam ser destinado a autoridades do regime. Foto no topo: (© Lynne Sladky/AP Images). Fotos na parte inferior (©Matias Ocner/Miami Herald/Tribune News Service/Getty Images)
Share:

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.