Ex-candidato a vereador de Nova Andradina é preso por tráfico de drogas

BATAYPORÃ | MS – Ex-candidato a vereador e 1º suplente, Reinaldo José dos Santos de 44 anos, conhecido por Manobra, seu irmão, Flávio dos Santos de 43 anos, vulgo Zoio Verde, ambos moradores de Nova Andradina e Milton dos Santos de 59 anos, morador de Batayporã, foram presos acusados de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A matéria está divulgada no site Jornal da Nova. Ação policial foi deflagrada pela Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina, no município de Batayporã, nas proximidades do Porto São José na noite de ontem (13).
Conforme ocorrência policial, um trabalhador rural viu pela manhã um veículo Fiat/Pálio, cor prata, ocupado por três pessoas, que desceram com um saco e guardaram numa casa abandonada em meio a vegetação às margens da estrada MS-134, que tem como destino o Porto São José. Temendo que fosse um corpo, esperou o trio ir embora e foi averiguar, onde encontrou dentro do saco tabletes de maconha.
O homem então acionou a Polícia Militar pelo 190 e indicou onde estava o entorpecente, sendo na entrada da Fazenda Primavera em meio a um plantio de eucaliptos.
A equipe da Força Tática em contato com a Polícia Civil de Batayporã, informou que recentemente foi apreendido grande quantidade de maconha naquela região, bem como a PMA (Polícia Militar Ambiental) também já realizou apreensão naquela rota que segue para o Estado do Paraná.
Os policiais militares foram para o local e montaram vigilância e por volta das 21h30, o veículo Fiat/Pálio, com três pessoas – Manobra, Flavio e Milton –, desceram e foram direto no saco de maconha e os policiais deram voz de abordagem.
Segundo a ocorrência, Manobra e Zoio Verde já foram alvos da Polícia Civil de Batayporã por suposto envolvimento no crime de tráfico de drogas e que atuavam naquela região, bem como denúncias na Polícia Militar que realizavam tráfico em Nova Casa Verde.
Aos policiais o trio alegou versões divergentes, sendo que um dos indivíduos disse que estavam vindo de Nova Londrina (PR), mas estavam sem bilhete de balsa e pelo horário a empresa não opera, em decorrência do período noturno.
A equipe policial constatou que o local já foi usado outras vezes como depósito de drogas, pelas características do ambiente e vegetação amassada.
O trio foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Batayporã, onde a ocorrência foi registrada por tráfico de drogas e associação para o tráfico e a maconha pesou 15 quilos. Também foram apreendidos cédulas de dinheiro totalizando aproximadamente R$ 2 mil.