Cotidiano

Fantasminha é assassinado

Principal suspeita é que morte seja fruto de vingança

ELDORADO | MS – Jânio Ricardo Benitez de 32 anos, vulgo “Fantasminha”, foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (29), em uma chácara no final da Rua Maringá, na cidade de Eldorado. Os autores teriam se evadido levando uma caminhonete GM/S-10, pertencente à vítima.

Segundo informações policiais, testemunhas relataram que estavam em um churrasco naquele local, e quando a esposa de Jânio chegou conduzindo a S-10, apareceram dois indivíduos a pé, momento em que Jânio saiu de encontro para saber quem seriam, um dos homens abordou a vítima apontando uma arma de fogo e o outro rendeu as demais pessoas que ali estavam.

Os autores passaram a perguntar quem seria a pessoa de alcunha “Fantasminha”, apontando a arma para as cabeças das pessoas ali presentes, até que um deles apontou para a vítima, indicando quem seria a pessoa procurada pela dupla.

O autor que estava próximo a Jânio efetuou alguns disparos em sua cabeça, as testemunhas disseram que saíram correndo, mas ainda puderam perceber que o outro autor também efetuou vários disparos na vítima, que já estava caída ao solo. A dupla de assassinos entrou na S-10 de Jânio, com placas de Araraquara (SP), e saíram em alta velocidade.

A Polícia Civil foi acionada e está investigando o crime. A Perícia Criminal também foi solicitada. Pistolagem Vingança é a principal suspeita pelo crime.

Em setembro de 2016, Jânio e Cleucio Pereira dos Santos foram presos no Paraguai acusados pelo assassinato de dois brasileiros: Jhoni Reis Oliveira de 33 anos, e Jairo de Castro Alves de 44 anos. As execuções ocorreram no dia 28 de setembro, em Salto del Guairá, cidade paraguaia vizinha a Mundo Novo.

As vítimas seguiam em uma caminhonete VW/Amarok cor branca com placas de Umuarama (PR), quando foram surpreendidas pelos pistoleiros em um Fiat/Palio cor branca e disparam ao menos 40 tiros de pistola 40 milímetros.

Jânio e o comparsa foram localizados cerca de quatro horas depois. Dentro do carro foram encontradas várias munições.

(Com informações do site de notícias Jornal da Nova)

Share:

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.