Cotidiano

Forças policiais se unem no combate aos crimes fronteiriços

SALTO DEL GUAIRÁ – PARAGUAY – Os Comisarios Principales, Simeon Servian – Jefe de Policia, David Pereira – Jefe de Orden, e Elvio Samudio – Jefe de Investigaciones, receberam na Jefatura de Policia Nacional del Departamento de Canindeyú, o Dr. Natanael Matias – Delegado de Policia Civil de Mundo Novo, Gildo Amaral – Chefe de Investigações e Rudmar – investigador, para uma reunião objetivando ações enérgicas entre as forças policiais para combater os crimes de fronteira.

Estão acontecendo vários furtos e roubos na região, e se faz necessário esse labor em conjunto, uma vez que,  tem possibilitado não somente a recuperação de diversos veículos que haviam sido furtados ou roubados no Brasil, assim como a Polícia Paraguaia também prendeu marginais foragidos da justiça brasileira, e recuperado veículos.

A intenção da reunião é ampliar a parceria.

Estiveram presentes, o Comisarios Principales, Matias Pereira – Jefe de km7 e os Sub-comisarios Guillermo Monges – Delitos Econômicos e Erith Ortega – da Interpol, além do comisario Aldo Morel – da GEO e o sub-oficial Torales.

Foram abordados temas relacionados à segurança pública de ambos os Países e novas estratégias de combate a criminalidade.

A receptividade dos agentes da Policia Nacional foi espetacular. Ofereceram tereré, serviram refrigerantes e salgados. Todos merendamos. A reunião aconteceu nesta manhã (30).

Galeria de Fotos

 

Share:

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.