Cotidiano

Globo cancela tradicional Show da Virada

A Rede Globo cancelou o tradicional Show da Virada, que acontece todo ano na noite do dia 31 de dezembro. A emissora já informou às afiliadas sobre a mudança na programação e permitiu que o horário fosse usado para transmissões locais. Na rede, no entanto, o horário deve ser dedicado à cobertura jornalística do réveillon.

Esta é a primeira vez desde 1998, quando a atração surgiu, que a emissora não exibirá o Show da Virada.

As afiliadas terão liberdade para exibir atrações próprias e as festas locais, mas também poderão seguir com a programação da rede.

Apesar de colocar em prática uma série de cortes no orçamento, o motivo principal para o cancelamento da atração é a pandemia. Tradicionalmente, o Show da Virada é previamente gravado em uma casa de festas, com aglomeração e sem distanciamento social. Por esta razão, a emissora considerou que seria inviável manter os cuidados para evitar que o vírus da Covid-19 fosse disseminado entre os convidados.

Chegou a cogitar-se um novo formato para que a atração acontecesse. Nela, os artistas seriam divididos em dois grupos, com uma parte cantando de casa e outra nos estúdios Globo, mas a ideia teve resistência nos bastidores e dos próprios artistas.

Em seu lugar entra o jornalismo da casa, que teve o espaço ampliado desde o início da pandemia no Brasil e deve seguir assim por tempo indeterminado.

Share:

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.