News

Hackers atacam governo do Distrito Federal e CNJ

Alguns órgãos do poder executivo e judiciário tiveram suas atividades prejudicadas em razão de ataques cibernéticos de hackers ao longo desta semana.

Além do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Ministério da Saúde, o governo do Distrito Federal e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) também sofreram tentativas de invasão em seus sistemas.

Em nota, o governo do Distrito Federal afirmou que, para garantir a segurança dos dados, tirou todos os seus sites oficiais do ar.

“”Frente às suspeitas de ataques em órgãos da Justiça e do governo federal, a Subsecretaria de Tecnologia (Sutic) da pasta já estava em alerta máximo para possíveis tentativas e já trabalha para resolver o problema”, diz a nota.

Já o CNJ acionou a Policia Federal para apurar o caso, registrado no domingo e também providenciou o desligamento do servidor e a realização de backup dos dados.  Mais cedo, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou ter sofrido um ataque hacker aos sistemas da Corte na terça-feira (3).

Até agora, não se sabe se houve vazamento de dados. A tentativa de invasão bloqueou a base de dados dos processos em andamento na Corte e paralisou os trabalhos até a próxima semana.

Já o Ministério da Saúde informou nesta quinta-feira (5) que encontrou vírus em computadores da pasta e afastou um ataque hacker.

“Até o momento, não há indícios de que o vírus seja uma tentativa de invasão, pois não houve danos à integridade dos dados”, informou o ministério.

Fonte: Gazeta do Povo

Share:

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.