Cotidiano

Jornais brasileiros receberam em dólares para promover conteúdo do governo chinês

Segundo documentos anexados no Departamento de Justiça dos Estados Unidos, o jornal China Daily que é controlado pelo Partido Comunista da China, pagou jornais brasileiros para falar bem do governo chinês. A informação é da Revista Oeste.

De acordo com a lista, empresas como: Folha da Manhã S.A ( Folha de S.Paulo)Editora Globo (Grupo Globo) e S/A Correio Braziliense (Correio Braziliense) arrecadaram milhares de dólares promovendo o conteúdo da ditadura comunista.

Veja quanto cada veículo recebeu do governo da China:

Foto: Divulgação/Departamento de Estados dos EUA
  • Editora Globo chegou a acumular entre 2017 e 2018 cerca de US$ 109 mil, (sendo  que em novembro de 2017 a companhia recebeu US$ 75,860.00 ).
Foto: Divulgação/Departamento de Estados dos EUA
  • Correio Braziliense também conseguiu receber alguns dólares em novembro de 2019 ao todo o véiculo recebeu US$ 15,450.00 
Foto: Divulgação/Departamento de Estados dos EUA
Share:

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.