Cotidiano

Machismo e Gordofobia

Uma publicação feita na última semana na página do Facebook do bar West Pub, localizado em Ribeirão Preto (SP), incomodou muitos internautas nas redes sociais, que apontaram machismo e gordofobia no anúncio de uma festa no endereço.

Na imagem, uma mulher aparece mais magra quando vista por meio de um copo de bebida. “Amanhã na West Pub vai rolar muita tequila então tome cuidado”, diz a publicação, que já foi retirada do ar (confira a publicação abaixo).

O advogado do West Pub, Hélio Amaral, informou que o material havia sido postado sem a aprovação da direção. “Não nos isentamos da responsabilidade, mas foi uma falha por não ter passado da diretoria”, justificou. “Aconteceu, infelizmente não teve o nosso aval, mas já que aconteceu vamos resolver. Tiramos [a publicação] do ar e falamos para a equipe que todo material tem que passar por nós, e sem discriminação.”

Ele disse que o anúncio foi feito na quinta-feira passada, dia 25, no período da tarde, mas foi rapidamente tirado do ar após a repercussão negativa. A casa chegou a publicar um pedido de desculpas, segundo Amaral, mas também retirou-o da rede social.

Alguns internautas compartilham a imagem no Facebook, criticando. “Como uma casa de shows tem a capacidade de postar algo assim tão preconceituoso , desrespeitoso e gordofóbico”, escreveu uma mulher. “Ridículos preconceituosos, estão achando que mulher é o quê?”, escreveu outra.

Confira:

(Reprodução / Facebook/Veja SP)

Share:

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.