Mais uma operação é deflagrada pelo Gaeco

Foi deflagrada na manhã desta terça-feira (03) a Operação Back Door realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e movida pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).
São dez mandados de prisão a serem cumpridos nas cidades de Campo Grande e Aparecida do Taboado. Um dos alvos da operação é a Prefeitura do município de Aparecida do Taboado, onde um concurso público para procurador jurídico municipal foi suspenso.
A causa para a interrupção do concurso seriam duas irregularidades que já foram cometidas anteriormente pela Prefeitura.
De acordo com denúncia o concurso foi realizado com prova escrita, sendo que, de acordo com a legislação municipal, o cargo deve ser preenchido por meio de um concurso público de provas e títulos.
Outra irregularidade é a ausência de um representante da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) o que entra em desacordo com a Constituição Federal.
Para que não atrapalhe o prosseguir da operação a assessoria de imprensa do Gaeco não divulgou maiores informações sobre a Operação Back Door.
O nome da ação pode ser entendido por sua tradução literal, porta de trás, que se refere aos que tentam ingressar em um serviço por meio de fraude, ou seja, pela porta dos fundos.
São seis mandados de busca e apreensão para serem cumpridos em Aparecida do Taboado, e outros quatro em Campo Grande.
Fonte: DiarioDigital