Cotidiano

Namoro entre tiktokers de 19 e de 12 anos gera indignação

Os dois publicaram vídeo depois da repercussão do caso nas redes sociais, afirmando que relacionamento não passava de “trollagem”

O anúncio do namoro entre o tiktoker Pietro Riguengo, de 19 anos, e uma criança de 12 anos gerou polêmica nas redes sociais e se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta segunda-feira (26). Na rede social, usuários criticaram o relacionamento, com a hashtag “pedofilo”. 

Os dois possuem perfis no TikTok, uma plataforma de vídeos curtos que se tornou um dos maiores fenômenos da internet nos últimos anos. Um perfil conjunto do Pietro e da menina, que acumulava 1,3 milhão de seguidores, foi tirado do ar.

Os dois gravaram um vídeo anunciando o relacionamento. Após a repercussão do caso, no entanto, eles publicaram um novo vídeo dizendo que tudo não passava de uma brincadeira. “Era uma trollagem, gente. Todo mundo que acompanha o canal sabe que a gente tem uma relação de irmão”, disse Pietro. 

Os usuários do Twitter, porém, apontaram prints de vídeos da dupla onde eles aparecem se beijando, além de falas dos pais, que disseram apoiar o namoro, e uma publicação de Pietro, que disse que respeitaria o “tempo” de sua parceira.

O artigo 217-A do Código Penal prevê que “aquele que mantiver relação sexual ou praticar outro ato libidinoso com menor de quatorze anos incorrerá na prática do crime de estupro, sujeitando-se à penalidade de oito a quinze anos de reclusão, independente de ter agido com culpa ou dolo”.

Share:

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.