360º

O calendário eleitoral começou de vez

Eleições. Nos próximos 74 dias, o Brasil vai se preparar para a 9ª eleição geral de sua história depois da redemocratização. O calendário está cheio para os partidos, entidades e os mais de 156 milhões de eleitores que poderão ir às urnas. 

  • Na verdade, a programação já começou. Ontem, começaram as convenções partidárias. É nesse período que os partidos oficializam suas candidaturas. 

Ciro Gomes cortou a faixa vermelha, sendo o primeiro a dar o pontapé inicial de sua candidatura ontem pelo PDT. O político se posiciona como terceira via. 

Enquanto isso, as duas primeiras vias… 👀

Lula e Bolsonaro, assim como os outros pré-candidatos, vão se oficializar na corrida até o dia 05 de agosto. O petista fará isso hoje, em São Paulo, enquanto Bolsonaro confirmará seu plano de reeleição no domingo. 

O que vem depois? Nomeação dos mesários, os tão esperados debates, o início das campanhas eleitorais, a verificação dos sistemas de fiscalização, prestação de contas dos candidatos e por aí vai… Prepare-se, vem muita coisa antes de apertar confirma. 

Share:

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.