Cotidiano

Operação Viagem Santa

Receita Federal do Brasil e a Polícia Federal deflagraram nesta manhã, dia 21/01/2021, a operação VIAGEM SANTA, com o objetivo de desarticular organização criminosa suspeita de cometer crimes como tráfico de entorpecentes e lavagem de dinheiro.

As investigações tiveram início com a apreensão de 556 kg de pasta base de cocaína, em um ônibus, no posto da PRF em Dourados, na BR-163. Os trabalhos permitiram identificar um grupo de pessoas responsáveis por transportar entorpecentes de Dourados até São Paulo, sob a alegação de que um pagador de promessas estava bancando todos os custos da viagem, conseguindo pessoas para viajarem para Aparecida/SP.

Além do tráfico de entorpecentes, identificou-se que alguns dos investigados movimentavam valores incompatíveis com os rendimentos declarados, além disso, omitiram rendimentos e a propriedade de bens móveis e imóveis, o que pode caracterizar sonegação fiscal e Lavagem de Dinheiro

Estão sendo cumpridos, desde as primeiras horas da manhã, 14 mandados de busca e apreensão, 10 mandados de prisão temporária e 15 mandados de sequestro e decretação de indisponibilidade de bens de investigados

Participam das buscas, pela Receita Federal, 5 auditores-fiscais e 4 analistas-tributários. As medidas estão sendo cumpridas no município de Dourados(MS) e Deodápolis(MS)

O nome da operação faz referência à estória utilizada pela organização criminosa para angariar pessoas que dispusessem a realizar a viagem entre Dourados e São Paulo.

Share:

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.